sexta-feira, 14 de junho de 2013

Polícia Civil-RJ: Oficial de cartório e papiloscopista: 850 vagas em breve. Nível superior

O edital do concurso para oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, previsto para sair em outubro, está sendo elaborado e a corporação continua aguardando a apresentação de uma terceira proposta para definir a organizadora, segundo a diretora da Acadepol, Jéssica Almeida. Duas instituições já se manifestaram, mas é preciso que haja três para fazer a licitação. A oferta será de 750 vagas, com requisito de nível superior em qualquer área e a carteira de motorista “B”. Os ganhos iniciais são de R$2.431,91, mas há aumento do salário dos servidores até dezembro de 2014. Os aprovados serão convocados em duas etapas, primeiro serão chamados os 350 habilitados mais bem colocados e, em seguida, os outros 400.

Quem já deseja iniciar a preparação pode estudar com base na última seleção, realizada em 2008. Na época, houve uma prova objetiva, contendo 100 questões de múltipla escolha, sendo 40 de Língua Portuguesa, 40 de Conhecimentos de Direito e 20 de Conhecimentos Básicos de Microinformática. Em seguida, os participantes passaram por um teste de capacidade física, com corrida de resistência de 1.800 metros em 12 minutos para mulheres e de 2.200 metros em 12 minutos para homens, e corrida de velocidade, com 100 metros em 20 segundos para mulheres e em 18 segundos para homens. Além disso, houve exame psicotécnico, exame médico e, por fim, curso de formação.

Papiloscopista - A organizadora escolhida para o concurso de oficial ainda será responsável pela seleção de papiloscopista, prevista para o ano que vem. Serão oferecidas 100 vagas, com exigência de nível superior em qualquer área e carteira de motorista “B”. Os ganhos são de R$4.027,78, mas o valor também aumenta até dezembro do ano que vem.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário